O meia Arturo Vidal, do Flamengo, teve que acompanhar o funeral de seu pai, Erasmo Vidal, nesta quinta-feira (13), por chamada de vídeo.
Mesmo com a liberação por parte da diretoria Rubro-Negra, o jogador decidiu estar com o grupo de atletas na final da Copa do Brasil. Vidal soube da morte de seu pai na terça-feira depois de uma atividade no CT do Ninho do Urubu. A causa da morte de Erasmo não foi revelada.
O meia entrou na partida no começo da segunda etapa, no lugar de João Gomes. O chileno, inclusive, deve ser titular para o jogo da volta, no Maracanã, já que o seu colega de equipe levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Os telões da Neo Química Arena mostraram uma mensagem escrito “Força, Vidal”, como uma forma de solidariedade ao atleta.
O jogador ficou de fora do treino desta quinta-feira para acompanhar o velório de Erasmo. Participaram da atividade aqueles que entraram no segundo tempo da partida e quem não entrou em campo. Os demais foram preservados.
Flamengo e Corinthians ficaram no zero no jogo de ida da final da Copa do Brasil
Em um jogo morno, as equipes não conseguiram balançar as redes e tudo ficou para o duelo de volta, na próxima quarta-feira, 19, às 21h45 (de Brasília) no Maracanã. Em caso de um novo empate, a decisão será nas cobranças de pênalti.
Antes disso, o Flamengo recebe o Atlético-MG e o Corinthians encara o Goiás, fora de casa, ambos pelo Campeonato Brasileiro.