Miranda? Reinaldo? Quais serão as mudanças no elenco do São Paulo?
Com ou sem vaga na Copa Libertadores, o São Paulo deve passar por profundas mudanças em seu elenco na próxima temporada.
Apesar disso, o clube terá que ser criativo nas contratações devido a condição financeira atual. Após a derrota para o Botafogo pelo Brasileirão, o técnico Rogério Ceni confirmou chegadas e saídas devem acontecer.
“Grande parte do elenco tem contrato pra 2023, é que no momento não parece ter verba para contratação de novos jogadores. Não parece ter definição com jogadores com contrato vencendo. Existe planejamento, não está tudo largado. Como em todos os clubes, saídas e chegadas acontecerão“, afirmou.
Apesar de não haver nenhuma confirmação oficial, alguns jogadores parecem já ter o seu futuro definido. É o caso do volante Andrés Colorado, que pouco atuou a sua cláusula de compra é de pouco mais de R$ 8 milhões. O atacante Éder é outro que também deve deixar o clube em razão de seu alto salário.
Por fim, Miranda, Igor Gomes, Luizão, Marcos Guilherme e Léo são os demais jogadores que podem integrar a barca de saídas do Tricolor.
Em contrapartida, Gabriel Neves e Reinado podem permanecer para o ano que vem. Mas para isso, terão que se enquadrar no orçamento salarial do clube. Já Rafinha e Walce devem acertar uma renovação contratual.
Por outro lado, André Anderson, Ferraresi e Bustos, que tem contrato até o ano que vem, seguem com o seu futuro indefinido. Os demais integrantes do elenco têm vínculo se encerrando apenas em dezembro ou de 2023 ou em 2024.
A diretoria do São Paulo deve tomar todas as decisões somente após o final do Campeonato Brasileiro, que acontece em novembro em razão da disputa da Copa do Mundo.