Perto de garantir o retorno à Série A do Brasileirão, o Grêmio já começou a definir permanências e saída em seu elenco para a próxima temporada. O zagueiro Bruno Alves deve ser o primeiro a renovar para 2023.
O jogador de 31 anos pertence ao São Paulo e seu vínculo com o clube paulista vai até junho de 2023, mesma data em que seu contrato de empréstimo com o Tricolor Gaúcho se encerra. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (12), o próprio atleta revelou que já tem um acordo para permanecer até o final do ano que vem.
“Meu contrato vai até o meio do ano que vem, assim que ele se encerra eu já tenho um pré-acordo com o Grêmio, de 6 meses“, revelou.
O defensor assumiu a titularidade com as lesões de Kannemann ao longo da temporada e vem agradando ao técnico Renato Gaúcho e a diretoria do Grêmio. Ao total, soma 44 jogos e três gols em 2022. Os números são do site oGol.
O próximo compromisso do Grêmio
O time gaúcho tem um confronto decisivo no próximo domingo (16), às 16h (de Brasília) quando enfrenta o Bahia, na Arena, pela Série B. Em caso de vitória, a equipe pode ficar muito próxima do acesso matemático.
Neste momento, o Tricolor é o vice-líder da segunda divisão, com 57 pontos, um a frente do próprio Bahia e cinco do Sampaio Corrêa, que é o primeiro time fora do G-4. Por coincidência do destino, caso vença a próxima partida, o Grêmio decidirá o acesso diante do Náutico, nos Aflitos, reprisando 2005, no episódio que ficou conhecido como a Batalha dos Aflitos.