Globo se recusa a vender a Copa do Mundo de 2022 para a Band

Emissora carioca não demonstrou interesse em vender os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2022 para concorrente.

A Band buscava adquirir os direitos para transmitir as 64 partidas do torneio no BandSports, seu canal fechado, mas não chegou a um acordo com a Globo para isso. Com isso, o canal da família Marinho será o único a transmitir a Copa em rede aberta.

Um dos motivos para a recusa por parte da Vênus Platinada é justamente a concorrência entre as emissoras. Recentemente, a Band adquiriu a Formula1 e, posteriormente, o Mundial de Clubes. Dessa forma, a Globo entende que pode fortalecer a concorrente paulista caso ceda os direitos da Copa do Mundo.

Tanto a Band quanto a Globo já venderam parte de suas cotas da competição. Sendo assim, os cariocas e paulistas já selam a venda de três cotas, restando duas em aberto para parcerias.

Mais informações sobre a Copa do Mundo

O campeonato de maior prestigio do futebol mundial começa no dia 21 de novembro. Já a grande final está marcada para o dia 18 de dezembro, no Estádio Lusail. O sorteio da fase de grupos será realizado no dia 1º de abril.

Até o momento, 15 das 32 seleções participantes já estão garantidas. Após a data FIFA de março, mais 14 nações que irão ao Qatar devem ser conhecidas, deixando três vagas em aberto, que serão definidas em junho.

A Ucrânia, que devido à guerra com a Rússia, pediu o adiamento do seu duelo com a Escócia e foi acatada pela FIFA. O vencedor do confronto pega o ganhador de Gales x Áustria. No mesmo mês também ocorrem as partidas da repescagem intercontinental.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.