O ex-jogador Marco Van Basten não perdoou as atitudes que o atacante Neymar Jr. toma dentro de campo. De acordo com o ídolo holandês, o astro do Paris Saint-Germain é um “jogador sujo”.
“Você não tem permissão para tocá-lo. Eu aplaudiria se alguém finalmente lidasse com isso. É um jogador sujo. Desagradável dentro de campo“, disparou Van Basten durante a transmissão do duelo entre PSG e Reims, pelo Campeonato Francês.
O antigo craque holandês também acusou o brasileiro de ser um “chorão” e que “se faz de vítima”.
“Neymar é um verdadeiro chorão. Ele está constantemente provocando. Em um segundo, ele comete falta em alguém, e no outro, ele se faz de vítima novamente“, completou.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Van Basten ataca o jogador. Durante a Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia, o comentarista criticou as simulações feitas pelo atleta canarinho.
“Eu acho que simular não é uma boa atitude. Eu acho que você tem que ter espírito e isso não vai te ajudar. Eu acho que ele pessoalmente deveria entender essa situação“, afirmou em participação de um grupo de estudo técnico da FIFA.
Conheça a carreira de Marco Van Basten, ídolo holandês e crítico de Neymar
O ex-atacante defendeu apenas Ajax e Milan em toda sua carreira e foi obrigado a se aposentar de forma precoce devido a uma lesão. No entanto, enquanto esteve na ativa, conseguiu conquistar a Bola de Ouro, da revista France Football, em três oportunidades.
Além disso, Van Basten também venceu duas Ligas dos Campeões, duas Copas Interconentais, três Campeonatos Italianos, três campeonatos holandeses e a Eurocopa com a Laranja Mecânica.