Time de dono do Botafogo sofre mudança drástica na Europa
O Lyon, time que tem John Textor, dono do Botafogo, como sócio majoritário, anunciou a contratação do ex-campeão francês Laurent Blanc para o cargo de treinador. Ele substitui Peter Bosz, que foi demitido por maus resultados.
Bosz estava à frente do clube desde o ano passado e estava há cinco partidas sem vencer. Dessa forma, a diretoria optou pela mudança e acertou com Blanc até junho de 2024. Segundo o clube, a decisão foi tomada com o aval de John Textor, que comanda o departamento de futebol junto com os demais dirigentes.
A estreia do novo treinador deve acontecer no próximo domingo (16), às 10h (de Brasília), na partida diante do Rennes, no Roazhon Park, pelo Campeonato Francês. Atualmente, o Lyon se encontra na nona colocação da competição com 14 pontos em 10 jogos. São quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Conheça Laurent Blanc, novo técnico do Lyon
O ex-zagueiro atuou em clubes como Montepellier, Napoli, Barcelona, Olympique de Marselha, Internazionale de Milão e Manchester United, sendo este último onde se aposentou. Como jogador, teve a sua principal conquista a Copa do Mundo de 1998, disputada na França. Na ocasião, os donos da casa bateram o Brasil por 3 a 0 na grande final e conquistaram a competição pela primeira vez.
Após pendurar as chuteiras, decidiu se aventurar na carreira de treinador e passou por Bordeaux, Seleção da França, PSG e Al-Rayyan, do Catar. Em sua carreira na casamata soma três títulos da Ligue 1, duas Copas da França, três Supercopas e três Copas da Liga Francesa.