O técnico Tite tem até o dia 21 de outubro para enviar uma lista de pré-convocados para a Copa do Mundo. Serão 55 nomes que vão brigar para estar entre os 26 convocados finais para a competição, que começa em novembro.
De acordo com o “ge”, o comandante já tem os jogadores da lista em mente e tinha o desejo de divulgá-la para evitar vazamentos, como aconteceu em 2018. Regra da FIFA, no entanto, não permite que os 55 nomes sejam revelados. Somente a lista final será divulgada pela entidade.
Mesmo sem partidas, Tite e seus auxiliares terão um mês de outubro de bastante correria. A comissão vai passar por Turim, na Itália, e logo depois vem para o Brasil para assistir as finais da Copa do Brasil. Na sequência, retorna ao continente europeu para prosseguir com o processo de observação.
Por fim, vale lembrar que não é obrigatório pré-convocar 55 jogadores, mas é preciso ter no mínimo 23 e no máximo 26 para a Copa do Mundo. A data final para entregar os que vão integrar o grupo da seleção brasileira no torneio é dia 14 de novembro.
Copa do Mundo começa em novembro
A maior competição do mundo do futebol tem seu jogo de abertura marcado para o dia 20 de novembro. Catar e Equador duelam às 13h (de Brasília), em partida válida pelo grupo A.
Já o Brasil, que está no grupo G ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões, faz sua estreia no dia 24, às 16h, contra os Sérvios, em Lusail.
Por fim, a grande final da Copa do Mundo está marcada para o dia 18 de dezembro, às 12h, também no Estádio de Lusail.