Time da Série A cortou o cabo do VAR e perdeu mando de campo
Na partida em que o Avaí perdeu para o Atlético-GO por 2 a 1, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, um fato inusitado aconteceu: um torcedor do Leão da Ilha cortou os cabos do VAR, o que gerou um atraso no início da partida. Por causa disso, o clube avaiano foi punido perdendo um mando de campo pelo STJD.
A denúncia foi feita pela Procuradoria de Justiça Desportiva do STJD, que falava que o Estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, fosse punida com uma suspensão preventiva por “não reunir condições adequadas e suficientes para receber partidas”.
O presidente do STJD Otávio Noronha analisou que interditar o estádio não seria a medida correta e poderia causar conflitos maiores. A perda do mando será cumprida no jogo contra o Fluminense em 16 de outubro, válido pela 12ª rodada do Brasileirão.
Veja a decisão do STJD:
“Diante do exposto, defiro a liminar vindicada, impondo ao clube denunciado, desde logo, a perda de 1 mando de partida, a ser cumprida somente a partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro.”