O norueguês Erling Haaland está fazendo chover na Inglaterra. Ele naturalmente é o artilheiro da Premier League, com absurdos 14 gols em oito jogos, além da marca de ser o primeiro na história do torneio a marcar hat-tricks em três jogos seguidos em casa. Além disso, são cinco gols em três jogos na Champions League.
No território inglês, torcedores de times rivais estão começando a ficar bravos com o desempenho assustador de Haaland. Tanto é que nos últimos dias, surgiram petições e abaixo-assinados com o objetivo de banir o norueguês do futebol inglês.
Uma petição chamada “Tire Erling Haaland do Futebol da Inglaterra porque não é justo” diz: “Simplesmente não é justo. Podemos fazer uma mudança. Agora é a hora de nós, pessoas, agirmos. Esse robô não deveria ter permissão para continuar em nosso país”.
Outra petição, chamada “Remover Erling Haaland do Reino Unido”, suplica: “Erling Haaland é um problema sério. Ele aparece do nada e arruína consistentemente os fins de semana do povo trabalhador desta grande nação. Essa questão deve ser tratada para proteger a saúde mental de milhões de pessoas em nossa sociedade”.
Um cometa!
Haaland tem 12 jogos na atual temporada: um pelo Community Shield (a “Supercopa da Inglaterra”), oito pela Premier League e três pela Champions League. Nesses 12 jogos, o jogador marcou 19 gols e deu três assistências, totalizando 22 participações em gols.