Nem tudo foi motivo de festa no empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Ituano, em duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Um torcedor foi detido por atirar uma cadeira em uma criança.
De acordo com informações do portal “Aqui”, a menina frequentava o estádio pela primeira vez e foi atingida pelo objeto na cabeça. Ela foi atendida pelos seguranças do Mineirão e não teve maiores ferimentos. Nesta quinta-feira (6), o suspeito, de 29 anos, foi preso por tentativa de homicídio.
Ainda segundo a fonte, o integrante conhecido como Marcos Adriano de Oliveira era integrante da torcida Máfia Azul, principal organizada do Cruzeiro. De acordo com um comunicado da organizada nas redes sociais, ele foi expulso. Confira parte da nota.
“Por meio desta, anunciamos a expulsão do componente Marcos Adriano de Oliveira (Marcos 22), por conduta inadequada levando perigo aos torcedores ao arremessar objetos na arquibancada. Sendo assim, o mesmo fica proibido de frequentar qualquer evento de nossa torcida, setores onde ficamos nos estádios ou adquirir qualquer vestimenta referente a torcida ou comando”
Por fim, o Cruzeiro ainda não se manifestou de forma oficial.
No primeiro jogo em casa pós acesso, Cruzeiro empata com Ituano
Sem o peso nas costas e já com o acesso nas mãos, a Raposa começou o jogo com tudo. Logo aos seis minutos, Edu recebeu pelo passe pela direita e de frente para o gol, abriu o placar. A vantagem, no entanto, durou pouco e três minutos depois Gabriel Barros deixou tudo igual.
Sem muita necessidade da vitória, o jogo se arrastou em igualdade até o final. O Cruzeiro ainda acabou com um jogador a menos após o meia Machado ser expulso aos 41 minutos da segunda etapa.
Com o resultado, o time mineiro segue com folga na ponta da tabela e tem 72 pontos, 16 a frente do Grêmio, que é o vice-líder.