O astro argentino Lionel Messi confirmou, durante entrevista, que a Copa do Mundo de 2022, no Catar, será a sua última como jogador.
“Sim, com certeza sim, com certeza será a última que vou jogar“, disse o camisa 10 argentino ao “Star+”. “Eu conto os dias para a Copa do Mundo. Há ansiedade e nervosismo ao mesmo tempo“, completou.
O atacante, que está com 35 anos, vai para o seu quinto mundial. Dessa forma, se tornará o argentino com mais participações na competição, superando Javier Mascherano e Diego Armando Maradona, que somam quatro presenças.
Ao total, foram 19 jogos em Copas, com seis gols marcados. Sua melhor campanha aconteceu na edição de 2014, disputada no Brasil, onde conquistou o vice-campeonato, perdendo a final para a Alemanha.
O craque também comentou sobre as possibilidades da Argentina conquistar o seu terceiro título Mundial.
“Chegamos em um momento muito bom, com um grupo muito bem armado e muito forte, mas tudo pode acontecer em uma Copa do Mundo“, começou.
“Não somos os principais favoritos, acho que há outras equipes que estão acima de nós hoje, mas estamos muito perto“, finalizou.
Copa do Catar será a última de Messi
A Albiceleste chega motivada para a competição que começa em novembro. Nos últimos anos, conquistou a Copa América e a Finalíssima. Ademais já são 35 jogos sem saber o que é derrota.
A equipe treinada por Lionel Scaloni está no grupo C junto de Arábia Saudita, México e Polônia. A estreia acontece no dia 22 de novembro, às 7h (de Brasília), contra os sauditas, no Estádio de Lusail.