Um conflito entre as diretorias de Cruzeiro e Ituano aconteceu na partida de ontem, quarta-feira (5), no Mineirão, pela Série B. O Galo de Itu recusou o espaço cedido pela Raposa para a torcida visitante. No entanto, a diretoria do time mineiro vendeu os ingressos para a própria torcida mesmo assim e colocou os torcedores do time paulista nos camarotes.
Recentemente, a diretoria do Cruzeiro anunciou que utilizaria o setor visitante para a própria torcida com o objetivo de bater o recorde de público do Mineirão em 2022, que é de 59 mil pessoas, atingido contra o Vasco. Sendo assim, a torcida do Ituano seria realocada para os camarotes.
O Ituano manifestou ser contrário à medida sugerida pelo Cruzeiro e pediu o uso do setor visitante. No entanto, ontem, torcedores do clube foram realocados aos camarotes quando chegaram ao Mineirão.
Confira nota do Ituano:
“O Ituano respondeu mais de uma vez, negativamente a consulta do Cruzeiro, sobre ceder o espaço de visitante. O Cruzeiro ignorou a nossa posição e acomodou nossos torcedores num setor onde nossos jogadores não conseguirão ver suas manifestações de apoio. Neste setor também não foi permitido colocar faixas e bandeiras. A atitude do Cruzeiro foi unilateral. O Ituano tomará as medidas cabíveis, incluindo com reclamação a CBF.”