Peça importante do São Paulo pode assinar com outro time
O São Paulo pode perder uma peça importante do meio de campo para a próxima temporada. Trata-se de Igor Gomes, que ainda não chegou a uma renovação contratual com o clube.
O jogador de 23 anos vínculo com o Tricolor até março de 2023, ou seja, por faltar menos de seis meses para o seu término, o atleta já pode fechar um pré-acordo com outro time. Segundo informações do “ge”, as conversas estão travadas e não há sinal de que irão avançar em breve.
Ainda de acordo com o portal, o principal fator para isso é as exigências feitas por Igor Gomes, que estão bem acima do que o São Paulo está oferecendo. As duas partes estão distantes e não conseguem chegar a um termo que seja do agrado de todos.
“Eu sempre digo que a vontade de renovar com o atleta tem que caber na nossa condição orçamentária, (depende) da vontade do atleta, da instituição. O Igor (Gomes) tem uma proposta de renovação. O São Paulo está dentro da sua limitação, e o torcedor têm que se acostumar com essa dinâmica de responsabilidade“, disse Julio Casares, presidente do Tricolor, em entrevista ao “ge”, em agosto.
Os números de Igor Gomes pelo São Paulo
O meia é cria da base do clube e sua estreia profissional aconteceu em 2019. De lá pra cá, tem alternado entre bons e maus momentos. Neste ano, sofreu com as vaias da torcida, algo que se agravou com a expulsão no duelo contra o Atlético-GO, pela Copa Sul-Americana.
De acordo com o site oGol, especialista em estatísticas do futebol, Igor Gomes soma 53 jogos disputados na atual temporada, marcou um gol e distribuiu cinco assistências.