Técnico do Barcelona detona arbitragem na Champions League

O Barcelona perdeu para a Inter de Milão por 1 a 0 na tarde de ontem, terça-feira (4), em duelo válido pela Champions League. Mas o tema que pautou boa parte da coletiva pós-jogo foi a arbitragem do duelo.

Dois lances polêmicos protagonizaram a partida, ambos no segundo tempo. O primeiro deles foi o gol anulado de Pedri, aos 21 minutos. A conclusão após a análise no VAR foi toque de mão de Ansu Fati. Em seguida, o juiz não foi ao monitor analisar um possível pênalti para o Barça após toque na mão de Dumfries.

Na coletiva após o jogo, Xavi disparou contra a arbitragem: “Sentimos que foi uma injustiça grande. Me sinto assim, é a verdade. Não posso esconder. Estou indignado. É uma injustiça grande”.

“Creio que o árbitro que deveria vir aqui, falar, dar explicações. É uma figura importante neste esporte. E ele se vai e nada acontece. Que venha aqui e dê explicações, porque não entendemos. A palavra é: indignação”, disparou.

Início negativo na Champions League

Nas três primeiras rodadas do grupo C da Champions League, o Barcelona tem três pontos, com uma vitória e duas derrotas. O Bayern é o líder do grupo e acumula nove pontos contra seis da Inter de Milão, terceira colocada. O Viktoria Plzen é o último do grupo.