Um dos grandes jogadores argentinos dos últimos tempos, o atacante Gonzalo Higuaín anunciou, aos 34 anos, a sua aposentadoria dos gramados ao final da Major League Soccer (MLS).
“Chegou o dia de dizer adeus para o futebol. Trata-se de uma decisão que venho analisando e processando há algum tempo. Fui um privilegiado por ter desfrutado do futebol de momentos tão bons e outros não tão bons“, afirmou o atleta em um tom emocionado.
O jogador defende atualmente no Inter Miami, que ocupa a sétima colocação da Conferência Leste da MLS, com 45 pontos. Ainda faltam duas rodadas para o final da primeira fase e a equipe ainda tem chances de classificação aos mata-matas.
Relembre a carreira de Gonzalo Higuaín
O atacante começou sua trajetória no futebol nas categorias de base do River Plate. Ainda muito jovem e sem chamar a atenção do futebol, foi contratado pelo Real Madrid, na temporada 2006/07. Foi no time Merengue onde o atleta cresceu exponencialmente.
Após sete temporadas, acertou sua transferência para o Napoli, onde continuou a marcar gols com frequência. Em 2016, foi para a Juventus. Pouco tempo depois, passou por empréstimos no Milan e no Chelsea e retornou para a Juve em 19/20, sua última temporada no Velho Continente.
Ainda em 2020, foi para o Inter Miami, clube que fazia sua estreia na MLS. Por lá, se tornou a maior figura do clube e um sinônimo de liderança. Nesta temporada, soma 14 gols em 28 jogos, sendo o principal goleador da equipe até então.