O volante Casemiro foi um dos maiores investimentos do Manchester United para esta temporada. No entanto, o jogador não conseguiu convencer o técnico Erik Ten Hag e tem ficado na reserva do time inglês.
De acordo com dados do site oGol, especialista em estatísticas do futebol, desde que chegou aos Red Devils, o brasileiro disputou seis partidas e em cinco delas saiu do banco. Somente na derrota diante da Real Sociedad, pela Europa League, que Casemiro foi titular.
A sua situação tem chamado à atenção da imprensa e de outras figuras do United. O ex-zagueiro Rio Ferdinand, ídolo do clube, lamentou o seu momento e elogiou o jogador.
“Casemiro ganhou cinco Champions, é um volante fantástico se não o melhor meia defensivo do mundo, e chegou ao Manchester United. Me pergunto que tipo de impacto está tendo isso nele. Deve estar pensando: “Me alegro de vir ao Manchester United, mas não me sinto respeitado aqui vendo o que fiz”. Me estranharia se não fosse assim“, disse Ferdinand durante o podcast “Vibe With Five”.
Vale ressaltar que os Red Devils desembolsaram cerca de 70 milhões de euros para ter o jogador, de 30 anos, na última janela de transferências. O brasileiro foi uma das grandes referências do Real Madrid na conquista da UEFA Champions League, na temporada passada.
Nesta quinta-feira (6), o Manchester United vai até o Chipre, onde enfrenta o Omonia Nicosia, pela terceira rodada da fase de grupos da Europa League. A bola rola às 13h45 (horário de Brasília).