O Palmeiras venceu o Botafogo por 3 a 1 no estádio Nilton Santos e voltou a manter sua distância para o segundo colocado; 10 pontos separam o time de Abel Ferreira do Internacional, o segundo lugar. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira respondeu uma das perguntas de forma acintosa.
O jornalista perguntou sobre a forma como o time reagiu à expulsão de Zé Rafael. Ele inclusive elogiou o time de Abel Ferreira afirmando que o Palmeiras se comportou como se “ainda tivessem 11 contra 11”. No entanto, o técnico respondeu:
“É por isso que sou treinador e vocês jornalistas. Se quiserem, vão à CBF e façam o curso, depois sentem-se aqui no meu lugar. É isso que têm que fazer”, disparou.
Abel Ferreira: “não se deixem enganar por aquilo que leem”
Abel seguiu a coletiva e falou sobre a chance de vencer o título brasileiro, que se aproxima cada vez mais. O técnico disse tratar os jogos restantes como “finais”.
“Não tenho espaço mental para responder se um campeonato de pontos corridos é melhor ou não. Essa não é minha função. Portanto, já me habituei aqui no Brasil e digo sempre aos meus jogadores para não se deixarem enganar por aquilo que leem. Aqui as pessoas dizem que ganhamos os jogos antes mesmo de fazermos. Só conheço uma forma de ganhar jogos que é dentro de campo. O respeito pelo adversário tem que começar por nós do clube e por vocês da imprensa. Quando não respeitamos, no futebol, aprendi que as coisas saem ao contrário. Não vamos mudar uma vírgula do que dissemos desde o início da competição. São nove finais”