O jornalista britânico Piers Morgan não poupou críticas ao técnico do Manchester United, Erik Ten Hag, por não ter colocado Cristiano Ronaldo na derrota por 6 a 3 no clássico contra o Manchester City, no último domingo (2).
“Imagina colocar Cristiano Ronaldo no banco na partida mais importante do Manchester United nessa temporada, usando as cinco substituições enquanto era goleado e depois dizer que foi por respeito a ele? Ten Hag é um imbecil, arrogante e iludido. [A maneira] como ele trata Ronaldo é vergonhoso.“, publicou em suas redes sociais.
Não foi somente Morgan que não perdoou a maneira que o clube vem tratando o astro português. Roy Keane, ídolo dos Red Devils afirmou que o jogador deveria ter sido liberado para procurar outra equipe no início da janela de transferências.
“O Manchester United deveria ter deixado Cristiano Ronaldo sair do clube no verão. Estão faltando com respeito a ele. É um dos maiores jogadores de todos os tempos e está sentado no banco semana após semana. Deveriam ter o deixado sair quando tinha oportunidade.”, disse.
Cristiano Ronaldo deve ser titular no Manchester United? Confira os seus números até aqui
Aos 37 anos, o atacante participou de apenas oito partidas na atual temporada, sendo cinco delas saindo do banco de reservas. CR7 esteve no onze inicial nas partidas contra Brentford (Premier League), Real Sociedad e Sheriff Tiraspol (Europa League), sendo nesta última onde marcou o seu único gol até aqui.
Na última janela, que fechou em setembro, o atleta chegou a ser oferecido a outros clubes europeus, mas nenhum se interessou em avançar com uma proposta. No final, apenas o Al-Hilal, da Arábia Saudita fez uma oferta, mas o próprio Cristiano Ronaldo recusou.