O Botafogo acertou o pagamento da dívida que tinha com o zagueiro Joel Carli, ídolo recente do clube. Com isso, o processo por parte do jogador foi encerrado.
O acordo foi realizado nesta quinta-feira (29). Carli aceitou abrir mão de 40% do valor que tinha a receber e assim a quantia foi paga integralmente. Os números, no entanto, não foram divulgados.
O Botafogo segue no Regime Centralizado de Execuções (RCE), o que permite que o clube pague todas as dívidas cíveis ou trabalhistas de forma única.
Em nota, o Alvinegro Carioca agradeceu a conduta do ex-jogador, ressaltou a identificação que Carli tinha com o time e afirmou que a SAF reduziu o valor da dívida.
Confira a nota na integra.
“O Botafogo agradece e faz questão de exaltar a conduta do zagueiro, que a todo tempo esteve disposto a negociar de forma amigável e respeitosa, mesmo com diversos meses de vencimentos atrasados, entendendo sempre o momento do clube e mostrando o amor pelo Alvinegro, já conhecido de dentro dos gramados”
“A SAF reconhece também o esforço de seus profissionais e entende que o acordo ficou interessante para as duas partes: a SAF reduziu o valor da dívida; e o atleta poderá receber os valores em preferência àqueles que não fizeram acordo ou não concederam qualquer desconto”
O Botafogo segue seu trabalho de reestruturação financeira desde o início do ano, algo que vem acontecendo com o auxílio de John Textor, bilionário americano e sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da equipe carioca.