O lateral Daniel Alves se manifestou sobre a lesão que teria sofrido e que foi publicada pelo seu clube, o Pumas. Em meio a boatos sobre se o jogador ficaria definitivamente fora da Copa do Mundo, Dani se manifestou e explicou que não viajou com o clube por precaução depois de sofrer pancada no treino. Confira:
“Como falamos no Brasil, vão zicar outro. Eu acho que a pessoa que escreveu isso (a nota do Pumas) não estava informada da real situação. No treino, na véspera da viagem, o Diogo, meu amigo Diogo, brasileiro que joga comigo, acabou me acertando na última jogada do treino. Por precaução, a gente decidiu não viajar para o último jogo, já que não tem nada em jogo mais. Temos grandes objetivos para lutar por eles, e no final das contas, tomei essa decisão de não viajar. Mas graças ao bom Deus, está tudo bem, tudo tranquilo”, afirmou.
Entenda a situação
O Pumas divulgou que Daniel Alves sofreu lesão colateral medial do joelho direito e publicou o ocorrido através de comunicado. Após a manifestação do lateral direito, a publicação foi apagada.
Uma lesão colocaria em xeque o sonho do jogador disputar a sua última Copa do Mundo. Além do seu desempenho estar sendo criticado no Pumas, uma lesão ligamentar no joelho direito tem tempo de tratamento variado – pode variar de seis semanas a quatro meses. Isso depende do grau da lesão .