O River Plate foi eliminado da Copa da Argentina. Nesta quarta-feira (28), a equipe de Marcelo Gallardo foi derrotada por 4 a 3 nos pênaltis para o Patronato e se despediu da competição.
O duelo, válido pelas quartas de final da Copa da Argentina, aconteceu no Estádio de Vargas, em Rioja. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis e os donos da casa levaram a melhor e garantiram, pela primeira vez, a vaga nas semifinais da competição, onde vai enfrentar o vencedor de Quilmes e Boca Juniors.
O River entrou determinado e se impor sobre o adversário e saiu na frente logo aos 10 minutos do primeiro tempo com Bruno Zuculini, após chute rasteiro dentro da área. Aos 35 minutos, após falha de Maidana, que escorregou, e Marcelo Estigarribia não perdoou, deixando tudo igual.
Na segunda etapa, os donos da casa chegaram a virada em chute cruzado de Jonathan Herrera. Mas aos sete minutos veio o gol mais bonito da partida. O meia Juan Fernando Quintero cobrou escanteio da direita e a bola entrou direto no fundo das redes com a colaboração do goleiro Altamirano; assista o lance abaixo.
A igualdade perdurou até o final e o duelo foi decidido nas penalidades. Zuculini e Suárez perderam pelo lado do River. Pelo lado do Patronato, apenas Rodríguez não marcou. Valdez Chamorro foi quem cobrou o pênalti derradeiro que deu a vaga ao time mandante.
Com a derrota na Copa da Argentina, o River Plate agora aposta todas as suas fichas no Campeonato Argentino. Na próxima rodada, o time Millionario enfrenta o Argentinos Juniors, fora de casa.