O atacante Rodrigo Palacio, vice-campeão com a seleção argentina na Copa do Mundo de 2014, disputada aqui no Brasil, anunciou sua aposentadoria dos gramados e uma sequência inusitada na carreira como atleta.
De acordo com o “ge”, o agora ex-atacante vai se dedicar ao basquete e já tem um clube para atuar: o Polisportiva Garegnano, que disputa uma espécie de quarta divisão italiana.
O argentino ainda não fez a sua estreia oficial, mas já esteve em ação em dois amistosos e marcou um total de 18 pontos nos dois jogos somados.
Apesar disso, não é estranho que o jogador tenha ido para esse esporte. Palacio é natural de Bahía Blanca, na Argentina, uma cidade conhecida pelo seu amor ao basquete. Ele, inclusive, jogou dos 7 aos 16 anos no La Falda.
Após isso, decidiu ir para o futebol, onde começou sua carreira no Huracán de Tres Arroyos. Na sequência, passou por Banfield e Boca Juniors antes de ir para o futebol italiano. No país da bota defendeu Genoa, Inter de Milão, Bologna e Brescia, onde se aposentou. Seu maior sucesso, no entanto, foi no time Nerazzurri.
Ao total, Palacio marcou 231 gols nos 711 jogos oficiais que disputou. Desse total, 58 gols foram pela Inter, em 169 jogos. Apesar do maior destaque, a camisa que mais vestiu foi a do Boca. Foram 186 participações pelo time Xeneize e 83 gols marcados. Os números são do site oGol.
Por fim, o atacante também acumulou 27 partidas pela seleção da Argentina, sendo a última a final da Copa do Mundo de 2024, no Brasil, onde entrou aos 33 minutos da segunda etapa contra a Alemanha.