O lateral esquerdo Renê, do Internacional, revelou que quer criar um projeto para ter controle do Picos, clube piauiense que o jogador já é investidor. A ideia é assumir o controle após a saída de João Victor Pinheiro da presidência. Renê e seu irmão, Ronaldo Rodrigues, assumiriam as rédeas, conforme revelou o atleta em entrevista à Rádio Cultura FM, de Picos:
“Confesso que é diferente (ser gestor). Eu tenho uma vantagem de saber o que o jogador gosta, o que não gosta. De como as coisas devem ser conduzidas, os caminhos. A gente vai conduzindo. Vamos ver a questão o meu irmão (Ronaldo Rodrigues), ele vai fazer alguns cursos. Vou inscrever ele num curso para a gente. Acho que a SEP precisa de gente que entenda futebol. Com gerenciamento de atletas. De saber como lidar com as pessoas. Ele gosta coisas certas. Vamos trabalhar essa possibilidade”, disse.
“Eu tenho pensamento em montar um projeto. Estou recalculando o projeto. Em novembro, eu vou estar na cidade. Se o pessoal achar que é um projeto bom, eu vou colocar para frente. Quero ver a cidade bem, o time bem, sem acharem que estou com interesse pessoal. Eu tenho minha carreira com meu suor. As pessoas acham que eu quero ganhar dinheiro, mas eu quero ajudar a cidade. Eu penso, quando parar minha carreira, em morar na cidade”, afirmou.
Situação do Picos
Atualmente, o Picos disputa a Série B do Campeonato Piauiense. A queda aconteceu em 2021, durante a gestão do atual presidente, João Victor Pinheiro. No ano passado, o clube também foi eliminado pelo Boavista em casa, assim como na pré-Série D.