O brasileiro Pedrinho teve uma exibição individual de gala ontem, quarta-feira (28), em jogo da Copa da Rússia. O seu time, o Lokomotiv Moscou, goleou o FC Khimki por 5 a 0, com direito a quatro gols marcados pelo ex-jogador do América-MG.
Ele foi vendido pelo Red Bull Bragantino há cerca de três semanas. Desencantou ontem, marcando o seu primeiro gol, e partiu para muito mais! O último deles, por sinal, foi um golaço: Pedrinho avançou pelo campo em velocidade, entortou o defensor e chutou a bola no ângulo.
Pedrinho também bateu um recorde da própria competição: há 26 anos, não acontecia um poker – ou seja, um jogador marcar quatro gols em uma partida – em um jogo da Copa da Rússia.
Pedrinho pertencia ao Bragantino e América-MG tentou mantê-lo
Pedrinho saiu do América-MG no final de setembro. O jogador pertencia ao Red Bull Bragantino, mas o clube não aceitou a proposta para que ele permanecesse no Coelho – já que foi um dos principais jogadores do time na temporada. O diretor de futebol do clube, Fred Cascardo, tentou até fazer uma contraproposta:
“Tentamos sim, tentamos de acordo com o que foi planejado dentro do nosso orçamento, com responsabilidade. Fizemos uma contraproposta, que o Bragantino na sua presidência não concordou. O interesse deles era a venda de 100% dos direitos do Pedrinho e a partir daí nós fizemos o direito de receber uma taxa de vitrine”, afirmou.