A nova camisa amarela da seleção brasileira, que será usada na Copa do Mundo, praticamente desapareceu as lojas físicas e na internet. O motivo pode estar relacionado as eleições presidenciais, que ocorrem no próximo domingo (2).
Os colegas do “UOL Esporte” tentaram adquirir a camisa há cerca de 15 dias. Foram feitas diversas tentativas de compra no site da Nike, fornecedora dos uniformes, na Centauro e na Bayard, mas em todos os locais o produto estava indisponível. Na Netoshoes, a camisa sequer aparecia no catálogo.
Na última semana, após intensa procura, foi possível comprar o uniforme no tamanho P, que foi entregue sem atrasos.
Em consulta a lojas físicas em shoppings em São Paulo capital o produto também se encontrava fora de estoque. Apenas dois estabelecimentos tinham a camisa na cor azul. Os lojistas entrevistados deram previsões diferentes para receber novos lotes do produto.
De acordo com a Nike, no entanto, o motivo para a falta de camisas não são as eleições, mas sim o grande número de vendas.
“O Grupo SBF, dono das empresas Centauro e Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil, ressalta que as vendas de todo o portfólio de produtos relacionados à nova coleção da seleção brasileira estão em ritmo acelerado, superando as expectativas mais otimistas.“, disse a empresa ao UOL Esporte.
Por fim, a tendência é que novos lotes das camisas tanto amarela quanto a azul cheguem as lojas físicas e on-line em breve.
A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, às 16h (de Brasília), contra a Sérvia, em Lusail.