O Brasil venceu o seu último amistoso antes da Copa do Mundo goleando a Tunísia por 5 a 1. O jogo, realizado no Parque dos Príncipes, estádio do PSG, foi de amplo domínio da seleção. Os gols foram marcados por Raphinha (2), Richarlison, Neymar (P) e Pedro. Montassar Talbi descontou para os turcos.
No entanto, a partida ficou marcada por episódio de racismo e xenofobia contra os brasileiros. Após o segundo gol brasileiro, marcado por Richarlison, a torcida da Tunísia arremessou uma banana contra os jogadores que comemoravam.
Richarlison condenou o ocorrido: “Enquanto ficarem de “blá blá blá” e não punirem, vai continuar assim, acontecendo todos os dias e por todos os cantos. Sem tempo, irmão! #racismonão“, publicou o jogador em sua rede social.
A CBF também repudiou a cena: “Lamentavelmente, após a ação, uma banana foi atirada no gramado em direção a Richarlison, autor do segundo gol brasileiro. A CBF reforça o sua posição de combate ao racismo e repudia qualquer manifestação preconceituosa”.
Hino também foi desrespeitado
Durante as execuções dos hinos das seleções, o hino do Brasil foi vaiado pelos torcedores presentes. Marquinhos fez gesto negativo com a cabeça em tom de reprovação. O técnico Tite fez o mesmo e, após o jogo, falou: “Tu me observou durante o hino? Então vou falar o momento. Quando me vê fazendo assim (fazendo um negativo com a cabeça)… É uma falta de respeito”,