O comentarista Walter Casagrande não poupou críticas ao meia Diego Ribas, do Flamengo, por postar foto ao lado de Robinho, que foi condenado por estupro na Itália.
“É um absurdo uma pessoa casada e com filhos ir se divertir jogando futevôlei com o Robinho. Aliás, todos que se relacionam com essa pessoa deveriam ter vergonha do que fazem. Diego me surpreendeu negativamente por seu comportamento. Sei que é ativo em causas sociais e, por isso, não entendo a aceitação do que Robinho fez“, escreveu em sua coluna no “UOL Esporte”.
O agora colunista prosseguiu seu argumento, com a afirmação de que a convivência com alguém condenado por estupro é inaceitável.
“Não existe argumento para quem tira fotos sorrindo e se divertindo com um estuprador condenado. Me desculpe, Diego Ribas, mas depois dessa, todas as mulheres deveriam te confrontar. Inclusive a sua esposa, porque é inaceitável essa conivência. Sim, conivência. Ficar ao lado de um criminoso é um desrespeito a todas as vítimas de estupro“, completou.
O comentarista também disse que o ocorrido deveria acabar com a carreira do jogador, que está com 37 anos e já confirmou que não fica no time Rubro-Negro para a próxima temporada. A tendência é de volta ao exterior ou até mesmo a aposentadoria.
Por outro lado, Robinho não atua desde 2019, quando foi condenado por estupro em primeira estância na Itália. O atacante chegou a acertar com o Santos, que desistiu do negócio após muitas críticas por parte da torcida. O atleta só não foi preso pois o Brasil não extradita brasileiros. Existe a possibilidade de a justiça italiana fazer um pedido para que o jogador cumpra a pena em solo brasileiro.