Thiago Neves marcou época no futebol brasileiro. Pelo Fluminense, se tornou o único jogador a marcar três gols em uma final de Libertadores. Pelo Flamengo, fez parte do “Bonde do Mengão”, time que tinha Ronaldinho Gaúcho, Renato Abreu e outros. No Cruzeiro, apesar da saída conturbada, foi bicampeão da Copa do Brasil. Agora, ele trilha outros caminhos.
Thiago disputará a 6ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis, realizada nas quadras públicas da Arena ABTERJ, entre os dias 22 e 23 de outubro. Será a segunda participação dele no circuito.
“Comecei a jogar logo após minha saída do Sport Recife. Minha esposa já estava jogando e me chamou pra jogar um dia, a partir desse dia não parei mais. O que eu mais gostei foi poder fazer dupla com minha esposa. Esse é um esporte muito democrático e o melhor é poder jogar com quem você quiser independente da idade”, disse.
“Esse evento é muito organizado onde você recebe todas as informações sobre os jogos com antecedência e outro aspecto importante deste circuito é a questão de horário, são muito pontuais e merecem os parabéns pela organização”, afirmou.
Ele disse que treina no posto 7 da Barra da Tijuca, bairro do Rio de Janeiro. “Minha vida foi dentro de competições e sigo competindo, mas agora no Beach Tennis. Treino uma ou duas vezes por semana, às vezes até três vezes”, concluiu.
Presidente da Associação de Beach Tennis se manifesta
João Nunan, vice-presidente da Associação de Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro, afirmou: “Muito bacana ter a presença do Thiago Neves novamente em nosso evento. Ele curtiu bastante a 5ª etapa realizada em agosto e seu retorno prova que gostou bastante. Vários jogadores de futebol e ex-atletas não só deste esporte vêm migrando para o Beach que é um esporte muito agradável e de família”.