Thiago Neves marcou época no futebol brasileiro. Com a camisa do Fluminense, se tornou o único jogador a marcar três gols em uma final de Libertadores. No entanto, o que muitos não sabem é que ele teve um pré-contrato assinado com o Palmeiras em 2007, em episódios que marcaram polêmicas. As revelações foram feitas por ele no podcast “Papo de Guerreiro” da FluTV, canal do clube no YouTube.
“O que aconteceu? O Carlos Alberto ainda estava, e meu contrato com o Fluminense era só até o final do ano. Eu tinha que voltar, teria que voltar para o Paraná, estava emprestado. Na época, meu empresário falou assim: ‘Olha, o Fluminense não vai renovar, não quer renovar com você’, falou assim mesmo, ‘só que eu consegui aqui uma proposta do Palmeiras’. Falei: ‘C*… Voltar para o Paranazinho não dá’. Ou vai para o Palmeiras ou vai ter que voltar para o Paraná, porque o Fluminense não quer renovar. E foi de um dia para o outro. Ele: ‘Amanhã a gente conversa, pensa, mas amanhã a gente já tem que decidir’. Chegou no outro dia ele veio e falou: ‘Cara, vamos fazer isso, é melhor que são quatro anos de contrato, e seu salário vai aumentando a cada ano’. E eu falei: ‘Beleza. Se é isso, beleza’. Deu duas semanas e eu comecei a jogar no Fluminense de titular. Comecei a jogar direto”, disse.
Contrato irregular o fez permanecer no Flu
No entanto, segundo o jogador, um advogado teria descoberto que o contrato assinado era irregular. Thiago não especificou os motivos no podcast, mas foi o que fez o jogador assinar um vínculo de três anos com o Fluminense:
“Durante a semana, veio um advogado de São Paulo para cá. Sentamos para tomar um chopinho, aí já me soltei. Esse cara já era de mais confiança, era de São Paulo, já sabia o que tinha acontecido, e disse: ‘Thiago, para mim você pode falar. Você assinou com o Palmeiras?’ E eu: ‘Assinei’. E ele: ‘Vou te dar duas notícias, a boa e a ruim. A ruim é que você vai tomar muita porrada agora. Do Palmeiras, do Fluminense, do torcedor, ninguém vai te perdoar. Só que a boa é que o contrato com o Palmeiras está inválido. O Palmeiras não podia fazer o que fez nessa data. Então você tem um tempo ainda, pode renovar com o Fluminense’.”