O Grêmio terá uma novidade para o jogo contra o Sampaio Correa na próxima sexta-feira (30): o lateral esquerdo Nicolas, de 25 anos, vai retornar após quase um mês afastado por causa de uma lesão muscular grau 1 na panturrilha.
A última vez que Nicolas esteve em campo foi na derrota para o Criciúma que gerou a demissão de Roger Machado, em 30 de agosto. Ele foi substituído aos 14 minutos do segundo tempo por causa da lesão e perdeu os jogos contra o Vila Nova, Vasco, Sport e Novorizontino.
Renato Gaúcho pediu para jogadores do Grêmio tomarem amarelo
Nos últimos quatro jogos, Renato Gaúcho escalou Diogo Barbosa para a função e teve boas atuações. No entanto, o próprio treinador pediu para que os jogadores sofressem cartão para “limpar” os pendurados e abrir brecha para o retorno de Nicolas:
“A logística já estava pronta. E eu não gostei. Mas não tem como mudar. Vamos ficar 10 dias sem jogar, mas na terça temos um jogo decisivo em casa. Pensei em queimar os cartões, limpar esses jogadores pendurados, porque temos uma viagem longa, a logística nada boa, e logo em seguida o CSA. De repente levo o grupo, pela logística canso ou perco um jogador importante para a volta, daqui a pouco estou com meio time e cansado”, disse o técnico.