O Internacional venceu o Atlético-GO por 2 a 1 na última segunda-feira (19) no estádio Antonio Accioly. Por causa da ausência de Wanderson, desfalque por causa de desconforto muscular na coxa esquerda, Gustavo Maia assumiu a posição do jogador e foi destaque
Gustavo cumpre seus últimos meses de contrato com o Internacional. Ele não era relacionado para uma partida desde a derrota para o Palmeiras por 2 a 1, na última rodada do primeiro turno. A sua última vez em campo foi na vitória sobre o Grêmio por 1 a 0 – que resultou na eliminação do Campeonato Gaúcho. O técnico era Alexander Medina.
Sem espaço, Gustavo Maia esteve próximo de deixar o clube. Segundo o “ge”, o jogador foi liberado para negociar com o Vasco no meio do ano, mas o atraso no envio da documentação fez com que a transação não fosse concluída. O Barcelona, dono dos direitos do atleta, informou que a transferência não seria concretizada.
A avaliação interna no clube é de que ele é um bom jogador, não teve chances para jogar por situações extracampo e falta de comprometimento. No entanto, Gustavo apresentou melhora nas últimas semanas: “Maia está treinando bem. Temos que elogiar”, disse o técnico Mano Menezes.
Agenda do Inter
O Colorado volta a campo nesta quarta-feira (28) para enfrentar o Red Bull Bragantino às 21h45 pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Mano Menezes é o segundo colocado, com 49 pontos – oito pontos atrás do líder Palmeiras.