Após o Inter quebrar o recorde de público do futebol feminino no Brasil, o Corinthians respondeu a altura e deve superar recorde do time gaúcho.
Em parcial divulgada pelo time paulista na noite desta quarta-feira (21), mais de 39 mil ingressos para o segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino já haviam sido vendidos. O duelo ocorre no próximo sábado (24), às 14h (de Brasília), na Neo Química Arena.
O recorde de público é do próprio Inter e aconteceu na partida de ida entre as duas equipes. O jogo disputado no Beira-Rio no último domingo (18), registrou um público de 36.330 pessoas.
A primeira partida da grande decisão terminou empatada por 1 a 1. Sendo assim, uma vitória simples para qualquer lado é o suficiente para assegurar a taça. Em caso de novo empate, a decisão será nas penalidades máximas.
Como chegam Corinthians e Inter para a decisão?
A primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino é disputada por 16 equipes, que se enfrentam apenas uma vez, ou seja, sem turno e returno. Na primeira fase, o Colorado ficou na terceira posição e o Timão em quarto.
Os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final, disputados em jogos de ida e volta. Nesta fase as paulistas eliminaram o Real Brasília e as gaúchas o Flamengo; na semifinal, o Inter superou o São Paulo e o Timão bateu o Palmeiras no Derby.
Por fim, as equipes finalistas já estão garantidas na Copa Libertadores Feminina de 2023, como também na Supercopa do Brasil do ano que vem.