Jorge Jesus está bravo e pode querer voltar ao Brasil

De acordo com o jornal português “Record”, o técnico Jorge Jesus não está feliz no futebol turco e tem volta ao Brasil como possível destino em 2023.

A fonte avança que o Mister está em conversas para substituir o técnico Cuca no Atlético-MG na próxima temporada. No início deste ano, o Galo chegou a fazer uma consulta pelo português, mas as conversas não avançaram.

O time mineiro vem fazendo uma temporada abaixo das expectativas e foi eliminado tanto na Libertadores, como na Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro ocupa a sétima colocação, com 40 pontos conquistados.

Por outro lado, Jesus está no comando do Fenerbahçe desde o início da temporada 22/23 europeia. Até então, esteve à frente da equipe turca em 14 jogos. No certame nacional ocupa a sexta colocação, com 13 pontos. Nas competições continentais, acabou eliminado da Champions League e está na disputa da fase de grupos da Liga Europa.

O último e único trabalho do português em terras tupiniquins foi no Flamengo, em 2019, quando conquistou a Libertadores e o Brasileirão daquele ano. No ano seguinte, deixou o Rubro-Negro e retornou ao Benfica, mas não conseguiu ter um bom desempenho no time Encarnado e acabou sendo demitido no fim do ano passado.

Por fim, até o momento, não há nenhuma proposta oficial por parte do Galo pelo treinador. A tendência é que novos detalhes sejam revelados nas próximas semanas.

O próximo compromisso do Mister é o clássico contra o Besikitas, pela Super Liga Turca. O duelo acontece no dia 2 de outubro, às 14h (de Brasília).