Craque do Barcelona e melhor do mundo quase foi pro Real Madrid
Goleador do Barcelona, o atacante Robert Lewandowski já esteve próximo de ir para o Real Madrid. Em entrevista à revista polonesa, “Kwartalnik Sportowy”, o jogador relembrou a possibilidade que teve de se transferir.
Na ocasião, o clube Merengue o procurou quando ainda atuava pelo Borussia Dortmund. Na temporada 12/13, inclusive, chegou a marcar quatro gols pelo time alemão em um duelo justamente contra o Real.
“Quando vi como eles estavam determinados a me contratar (Barcelona), sabia que essa transferência era muito mais realista do que qualquer uma das minhas ligações anteriores com o Real Madrid.”, disse.
O artilheiro também comentou sobre a sua saída do Bayern de Munique e destacou que a mudança de ares veio em um bom momento.
“Esta rajada de ar fresco me ajudará a não me sentir cansado nos próximos anos. Não senti isso na Alemanha, mas senti que qualquer temporada poderia vir”, afirmou.
O atacante mal chegou, mas já demonstrou o faro de goleador. De acordo com o site oGol, em apenas oito partidas, o polônes já soma 11 gols marcados, ou seja, uma média de 1,38 gols por jogo.
O próximo compromisso do Barça é por La Liga. No dia 1 de outubro, às 16h (de Brasília), o clube catalão visita o Mallorca. A equipe ocupa a vice-liderança da competição, com 16 pontos, dois atrás do Real Madrid.
Pela Champions, os Blaugrana viajam até a Itália, onde enfrenta a Inter de Milão. No certame continental, o Barcelona tem uma vitória e uma derrota em dois jogos disputados até aqui.