A brasileira Valentina Amaral, filha do ex-jogador Leandro Amaral, foi convocada nesta sexta-feira (23) para defender a camisa da seleção dos Estados Unidos no Mundial Feminino sub-17, que acontecerá em outubro, na Índia.
Ela será adversária do Brasil já na primeira fase. As duas seleções estão no grupo A, junto com Índia e Marrocos. O duelo entre as seleções acontecerá na segunda rodada, em 14 de outubro.
Valentina é goleira e participa de treinamentos da base da seleção americana desde os 12 anos. Ela foi chamada para o sub-17 pela primeira vez em fevereiro deste ano, mas só pôde ser convocada em agosto, após obter cidadania americana.
Paixão que vem do berço
O amor de Valentina por futebol começou pelo pai. Leandro Amaral, que acumula passagens por São Paulo, Vasco e Fluminense sempre incentivou os trigêmeos Valentina, Filippo e Lorenzo a brincar com a bola. Os três tiveram passagem pelo Florida Krazy Krush, clube de Orlando em que Leandro Amaral é coordenador. Mas foi Valentina quem teve destaque e chamou atenção de olheiros.