Jogador do Flamengo sofre nova necessidade de cirurgia e não joga mais no ano

A temporada do jogador Rodrigo Caio, do Flamengo, foi completamente abaixo das expectativas. Não por causa de atuações ruins, mas porque ele simplesmente quase não jogou: foram apenas 12 partidas em 2022.

Agora, o Flamengo informou que o atleta não jogará mais em 2022 porque ele vai passar por artroscopia por causa da lesão sofrida no joelho esquerdo na derrota por 1 a 0 para o Corinthians. Em vídeo publicado nas redes sociais, o doutor Márcio Tannure, ao lado do jogador, detalha a lesão:

“Era uma lesão num local onde ele tinha tido uma lesão prévia, uma sutura. Havia a possibilidade do tratamento conservador sem cirurgia para esperar que isso voltasse a cicatrizar. Se isso não acontecesse, teríamos que realizar uma artroscopia, e é isso que estamos vindo comunicar hoje”, disse.

“Ele teve uma melhora muito grande, porém no nosso entendimento aquém do que a gente espera para um atleta de alta performance. Então nos próximos vai ser realizada uma artroscopia para fazer esse reparo cirúrgico nessa lesão do menisco. A gente acredita que o tempo de recuperação é de seis a oito semanas, o que deixa claro que ele não atuará mais nesse ano conosco”, afirmou.

Rodrigo Caio lamenta lesão

Ao lado do médico, Rodrigo Caio também deu suas palavras em relação a ter sido desfalque em boa parte do ano.

“Fiz questão de estar presente. Deixar uma mensagem: acho que foi um ano bem complicado para mim fisicamente e mentalmente. Algumas lesões fizeram com que eu praticamente perdesse a temporada. Não vim para lamentar nada, pelo contrário. Me sinto uma pessoa privilegiada por tudo que construí na minha carreira e por tudo que tenho na minha vida. Sem dúvidas será mais um obstáculo vencido”, disse.