Após ganhar do Vasco por 3 a 0 nesta quarta-feira (21), o Cruzeiro garantiu matematicamente sua vaga para a primeira divisão do futebol brasileiro. Após três anos na segundona, a noite virou uma criança nas ruas de Minas Gerais para o torcedor da Raposa.
Todo o clima de euforia pelo acesso também se fez no Mineirão. Na expectativa para subir de divisão, a torcida cruzeirense lotou o estádio e quebrou mais um recorde na temporada: 59.204 torcedores. A marca anterior era do próprio Cruzeiro: 58.844 presentes no jogo contra o Fluminense, na Copa do Brasil.
O terceiro lugar no ranking de 2022 do estádio também pertence ao Cabuloso, com 58.397 cruzeirenses presentes na partida contra o Sampaio Correa. O arquirrival Atlético-MG tem apenas o quarto melhor público do Mineirão este ano: foram 57.140 presentes nas quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras.
Na opinião do jogador Romulo, o apoio da torcida fez toda a diferença para a grande campanha que está sendo feita na Série B: “Temos uma das melhores médias de público do país, levando em conta também a Série A. Isso demonstra a força e o amor do torcedor cruzeirense, que abraçou o time em um momento complicado de sua história. Esse apoio foi um diferencial da nossa equipe, que tem conseguido, até aqui, um aproveitamento excepcional no Mineirão”.
Rumo ao título!
Com a vaga na Série A garantida, o último objetivo do Cruzeiro em 2022 se torna a confirmação do título da Série B. Faltando sete rodadas para o fim, 15 pontos separam a Raposa do Grêmio, segundo colocado. Confira os jogos restantes:
- 28/09 – Ponte Preta x Cruzeiro
- 04/10 – Cruzeiro x Ituano
- 09/10 – Sport x Cruzeiro
- 14/10 – Vila Nova x Cruzeiro
- 22/10 – Cruzeiro x Guarani
- 29/10 – Novorizontino x Cruzeiro
- 05/11 – Cruzeiro x CSA