João Gomes é um dos nomes mais valorizados no recheado elenco do Flamengo. Em 2022, o jogador se consolidou definitivamente como uma peça essencial sob o comando dos treinadores Paulo Sousa e Dorival Júnior. Tamanha solidez já começa a chamar atenção da Europa. O jornal “AS”, da Espanha, o chama de “novo Casemiro”.
A janela de transferências já se fechou. Por conta disso, João Gomes não deve assumir outro time até o fim da temporada. No entanto, isso não impede sondagens. jornalista Martin Liberman, da ESPN Argentina, o Real Madrid prepara proposta de 30 milhões de euros pelo jogador. Recentemente, também surgiram notícias de interesses do Liverpool e Manchester United no jogador.
O vice-presidente de futebol Marcos Braz falou sobre a possibilidade de transferência de João Gomes em entrevista nesta semana:
“Pelo tamanho do jogador, pelo que ele se transformou, por ser um jogador, hoje, titular do Flamengo. Então, é natural do mercado o time lá fora passar uma lupa em cima desse jogador, mas não tem nada. Estamos muito felizes e tenho certeza absoluta que ele está muito feliz com a diretoria do Flamengo”, disse.
A trajetória do atleta do Flamengo
João Gomes tem 21 anos e contrato válido até o final de 2025. Revelado em 2020, ele começou a receber destaque ainda sob Rogério Ceni como treinador. Tendo um status “apagado” durante a passagem de Renato Gaúcho, 2022 foi o ano mais afirmativo de sua carreira até então: é titular desde Paulo Sousa e está consolidado no “time das copas” de Dorival Júnior, considerado o titular.