O Santos tomou a decisão de afastar o goleiro Diógenes do elenco profissional por causa de episódios de indisciplina. Ele passa a treinar com jogadores do elenco que são negociáveis. A informação foi publicada pelo “Uol Esporte”.
Diógenes chegou atrasado em alguns treinos e chegou a faltar em alguns casos. Contra o Palmeiras, por exemplo, os atletas que não foram relacionados para o jogo foram convocados para treinar no CT Rei Pelé, e o goleiro não se apresentou e não justificou a ausência.
Em agosto do ano passado, Diógenes renovou contrato com o Santos até o fim de 2024. Agora, os novos passos do clube em relação ao atleta são aguardados. Ele foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano e ainda não estreou nos profissionais.
Outras opções para a posição
O goleiro Paulo Matozi passa a ser a terceira opção do elenco, atrás de João Paulo e Jhon, além de Breno. Recentemente, o Santos renovou com Matozi até o fim de 2024. O vínculo de Breno também foi estendido.
O Santos está em 11ª lugar no Campeonato Brasileiro, com 34 pontos – 10 atrás do Athletico-PR, que abre o G6, e seis acima do Avaí, que abre o Z4. A próxima partida do Peixe é contra o Athletico-PR na próxima terça-feira (27), às 21h, pela 28ª rodada.