Perfil de estatísticas compara jogador do atual elenco do Internacional e ex-atleta do clube
Na tarde desta quarta-feira (21), o perfil oficial do SofaScore fez um comparativo com alguns jogadores, como um embate. Um desses duelos de estatísticas foi entre Carlos de Pena e Patrick, ex-jogador da equipe colorada.
Em suma, Patrick ficou quatro anos no Internacional, onde foi um dos principais jogadores do time, aliás, o atleta disputou 163 jogos, marcou 19 gols e deu 13 assistências. No entanto, caiu de produção em 2021 e se tornou dispensável para o clube. Desse modo, no início de 2022, deixou a equipe gaúcha e rumou para o São Paulo.
Com a saída de Patrick, o Internacional precisou ir ao mercado e trouxe alguns atletas para a posição. Um deles foi o uruguaio Carlos de Pena por empréstimo vindo do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, com contrato até o final do ano, mas que já foi estendido até 2024, devido ao bom desempenho. Inclusive, o atacante foi um pedido de Medina, então técnico do Colorado. Apesar de características totalmente diferentes, os dois ocupam o mesmo setor no campo.
Vale lembrar que o perfil contou apenas os números no Brasileirão. A propósito, Carlos de Pena e Patrick fazem um Campeonato Brasileiro muito parecido, já que ambos oscilaram entre o time titular e reserva, além de terem momentos de altos e baixos na temporada.
Por fim, o atual jogador do Internacional teve um desempenho superior do que o adversário, em nove estatísticas, o uruguaio superou o rival em seis pontos. Sendo assim, jogou mais, deu mais assistências, teve mais passes decisivos, recuperou mais bolas e teve mais interceptações. Além disso, devido ao melhor desempenho, também obteve uma nota melhor 7.21 contra 6.90 do seu antecessor. Em contrapartida, Patrick fez mais gols, acertou mais cruzamentos e desarmou mais vezes.