Quais foram as exigências absurdas de Messi para renovar?
O jornal “El Mundo”, divulgou nesta terça-feira (20), detalhes da negociação com Lionel Messi com o Barcelona, em 2020, que levou a não permanência do argentino no clube catalão.
Segundo o periódico, Messi exigiu 10 milhões de euros como bônus para assinar o novo vínculo e mais uma cláusula de simbólicos 10 mil euros para deixar o clube quando tivesse o desejo.
Outro pedido feito pelo craque foi um camarote particular para a sua família e a de Luis Suárez no Estádio Camp Nou. As conversas aconteceram em meados de 2020.
O contrato do atacante com o Barça tinha um salário de 74,9 milhões de euros por temporada. O novo vínculo seria válido por três temporadas e o craque até aceitou reduzir seu salário em 20%, mas pediu uma cláusula de aumento salarial anual de 3% para recuperar a quantia reduzida.
De forma surpreendente, o antigo presidente do clube Josep Maria Bartomeu aceitou quase todas as exigências, recusando apenas a cláusula de rescisão de 10 mil euros. Isso acarretou outras desavenças que levaram a saída do atleta, que hoje está no Paris Saint-Germain.
Barcelona se manifesta após detalhes da negociação com Messi vazarem
O time espanhol se manifestou de forma oficial nesta quarta-feira (21), em relação a publicação do “El Mundo” e lamentou o vazamento das informações das negociações com Messi.
“Em relação às informações publicadas hoje no El Mundo del Siglo XXI, sob o título ‘BarçaLeaks, os arquivos secretos do clube, parte 1’, o FC Barcelona manifesta sua indignação pelo vazamento interessado de algumas informações que fariam parte de um procedimento O Clube lamenta ainda que o meio de comunicação se vanglorie de ter tido “acesso a uma enorme quantidade de documentação e e-mails que estão na posse da investigação do Barçagate” quando esta informação e documentação ainda não foram compartilhadas com as partes“, comunicou o clube em nota oficial.