A tão comemorada vinda de Luis Suárez ao futebol sul-americano terá um fim em breve. O presidente do Nacional-URU, José Fuentes, afirmou que o jogador deixará o clube assim que acabar o Campeonato Uruguaio, que termina em novembro – antes da Copa do Mundo.
“Termina o campeonato e Suárez vai embora do Nacional. Não vou gerar falsas expectativas. Ele fez um grande esforço para vir e, a cada vez que me perguntam, digo para não gerar expectativas para o futuro. Sairá, e também já disse isto mais de uma vez: foi assim que acordamos”, disse José Fuentes em entrevista ao “Punto Penal”, programa da TV uruguaia.
Suárez retornou ao Nacional-URU em agosto. Ele já atuou em 10 partidas oficiais pelo clube, com quatro gols marcados. O seu destino no ano que vem é uma incógnita, mas informações o ligavam à MLS antes mesmo dele voltar à América do Sul. Segundo a imprensa uruguaia, o atacante já teria acerto com um clube americano, que exigia a sua liberação do Nacional até o fim do ano.
Sobre a vitoriosa trajetória
Quando jogou pelo Nacional-URU, em 2005 e 2006, Suárez marcou 12 gols em 35 jogos. Depois, foi à Europa e brilhou em clubes como Ajax, Liverpool e Barcelona, além do Atlético de Madrid. O jogador também atua desde 2007 na seleção uruguaia.