O volante Deivid, que teve passagem de destaque pelo Athletico-PR, anunciou, na última segunda-feira (19), sua aposentadoria dos gramados.
O agora ex-jogador deixou uma mensagem de despedida nas redes sociais. Foram 15 anos como atleta profissional. Ele não comentou sobre os motivos que o levaram a se aposentar.
“Hoje, encerro um ciclo de mais de 15 anos como atleta profissional de futebol e aproximadamente 11 anos entre escolinhas e categorias de base. Quero agradecer imensamente a todos com os quais tive a oportunidade de conviver, trabalhar, ensinar e aprender, aos jogadores, torcedores, dirigentes, técnicos, equipes de apoio, funcionários dos clubes, profissionais de comunicação e, em especial, à minha família pelo apoio incondicional e por ter vivido intensamente comigo, o meu sonho.“, escreveu o ex-volante, que posseguiu:
“Houve momentos tristes, mas, com certeza, os felizes foram muito maiores. Encerro de cabeça erguida e com a certeza de ter dado sempre o melhor de mim, honrando as camisas dos clubes que tive o prazer de representar, com destaque para o Furacão, onde dediquei mais de 12 anos da minha vida“, publicou Deivid.
O seu último clube foi o Vila Nova, de Goiás, onde disputou o campeonato goiano em 2022.
Relembre a carreira do ex-volante Deivid, que atuou por 12 anos no Athletico-PR
No futebol, Deivid começou nas categorias de base do PSTC, do Paraná. Antes mesmo de subir aos profissionais, se transferiu para o Athletico. No CAP, terminou sua formação e após um empréstimo ao Rio Branco-AC, passou a integrar o elenco principal.
Após nove anos no clube paranaense, se transferiu para o Sport, em 2018. Na sequência, defendeu Guarani, Inter de Limeira e o Vila Nova, onde se aposentou.
De acordo com o site oGol, foram 381 jogos disputados e sete gols marcados durante a sua carreira. Desse número, 267 foram pelo Furacão, além de todos os gols marcados, que também foram com a camisa do Athletico.