Mesmo com um começo meteórico com a camisa do Arsenal, o atacante Gabriel Jesus ficou de fora da convocação da seleção brasileira.
Em entrevista ao repórter João Castelo-Branco, da ESPN, o jogador afirmou que conversou com a comissão técnica do Brasil após não ter sido chamado e falou que vai brigar para ganhar novas oportunidades.
“Respeito bastante a decisão do treinador. Respeito muito o Tite e todo o staff. Sou brasileiro e vou sempre torcer pela seleção. Respeito os outros jogadores, que têm muita qualidade. Vou continuar tentando fazer meu melhor para ter uma oportunidade novamente“, afirmou.
Jesus também foi questionado sobre quais assuntos foram abordados em sua conversa com o staff e o técnico Tite, mas acabou optando por não responder.
Gabriel Jesus deve integrar o grupo da seleção brasileira na Copa do Mundo? Confira seus números na temporada
O atacante começou com tudo com a camisa dos Gunners. De acordo com o site oGol, especialista em estatísticas são sete participações em gols em oito jogos disputados, sendo quatro bolas na rede e três assistências.
Copa do Mundo começa em novembro
O campeonato, que ocorre no Catar, começa no dia 20 de novembro, às 13h, com o duelo entre o Catar e o Equador, válido pelo grupo A.
O Brasil, que está no grupo G, estreia no dia 24, às 16h, contra a Sérvia. Suíça e Camarões são as outras equipes que compõem a chave do escrete canarinho.
Por fim, a grande final da Copa do Mundo está prevista para o dia 18 de dezembro, às 12h, no Lusail Stadium.
Todos os horários são horários de Brasília.