O atacante Ciro Immobile cogitou se aposentar da seleção italiana após a derrota para a Macedônia do Norte e a consequente desclassificação para a Copa do Mundo 2022. No entanto, o jogador mudou de ideia após conversa com o técnico Eduardo Mancini.
Mancini pediu para que Immobile continuasse na seleção para ajudar na renovação da Azzurra, que não se classificou para os últimos dois Mundiais. Em entrevista à rádio “RAI”, o atacante declarou:
“Quando há certas desilusões, você pensa mil coisas. Depois, porém, com mente lúcida, falei com Mancini e me pareceu que ele ainda precisava de mim. Mudei de ideia depois de ter falado com o técnico. Nós veteranos ainda podemos contribuir muito”, disse.
Immobile tem 32 anos e ainda é um dos maiores goleadores do futebol italiano na atualidade. O atacante da Lazio foi artilheiro em três das últimas cinco temporadas da Serie A. Na atual temporada, tem cinco gols em sete jogos. No entanto, não consegue repetir o desempenho pela seleção, em que não marcou gol nos últimos sete jogos.
Trajetória de Immobile na seleção da Itália
Ciro Immobile estreou na seleção italiana em 2014 e foi reserva da seleção durante a Copa do Mundo no Brasil. Ele se limitou ao status de reserva na Eurocopa 2016. Tem 15 gols em 55 jogos pela seleção.