Um dos estádios mais representativos da história do futebol vai ser demolido em breve. O Milan e a Inter de Milão submeteram uma proposta ao conselho da cidade de Milão para demolir San Siro (ou Giuseppe Meazza). As informações são da imprensa italiana.
A intenção da dupla rival é construir um novo estádio na mesma região onde hoje está o San Siro. Nessa semana, Milan e Inter teriam informado ao conselho como seria a demolição e o planejamento para tirar os entulhos do estádio.
A tendência é que o conselho de Milão acate a proposta e viabilize o planejamento dos clubes. Sendo assim, o San Siro deve ser demolido em 2026 para que um novo estádio seja construído em seu lugar.
O San Siro foi aberto em 1926. Casa dos rivais Milan e Inter de Milão, que administram juntos o estádio, ele já recebeu jogo com 150 mil torcedores. Hoje em dia, sua capacidade máxima é 81 mil.
Situações dos rivais
Inter de Milão (2020-21) e Milan (2021-22) são os campeões dos dois últimos campeonatos italianos. Na atual edição, o Milan está na 5ª posição com 14 pontos, enquanto a Inter de Milão está em 7º lugar, com 12 pontos.