Casemiro chegou ao Manchester United coberto de expectativas. Com status de quinta contratação mais cara da janela de transferências europeia, com um valor de 70,65 milhões de euros, o pentacampeão da Champions League pelo Real Madrid e titular absoluto da seleção brasileira ainda não é titular nos Red Devils.
Ele tem sido pouco aproveitado na Premier League. Casemiro entrou em campo em apenas 51 minutos dos três jogos que disputou na competição. Na Liga Europa, Erik Ten Hag o escalou pelos 90 minutos contra o Real Sociedad – a única partida em que foi titular até agora na temporada – e uma etapa contra o Sheriff.
De acordo com o técnico Erik Ten Hag, Casemiro é novo no time e isso interfere no período de adaptação do mesmo: “Ele é novo do time, então tem que se adaptar. Ele tem que se acostumar ao meu jeito de jogar futebol. Além disso, McTominay está jogando muito bem”, afirmou.
Medalhões encostados?
Casemiro não é o único jogador experiente que está amargando o banco de reservas no Manchester United. Cristiano Ronaldo está passando por situação parecida. Além dos dois, o contestado zagueiro Harry Maguire também tem ficado no banco.
O craque português tentou ser negociado na pré-temporada – em atitude que teria sido reprovada pelos seus companheiros de equipe.