O volante Júlio Campos, autor de um polêmico gol contra na Série B do Amazonas, foi suspenso por 300 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas. Ele também foi multado em R$ 25 mil. Na ocasião, em 4 de setembro, o seu time, o Atlético-AM, perdia por 3 a 1 quando aos 44 minutos do segundo tempo, o jogador marcou o gol contra de propósito.
O Atlético-AM também foi punido na decisão com suspensão por 12 partidas e multa em R$ 50 mil. As punições ao jogador e clube foram feitas com base no artigo 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre “atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida, prova ou equivalente”. Júlio e o Atlético ainda podem recorrer.
O presidente do clube, Henrique Barbosa, também foi julgado pelo artigo 243-A, mas acabou absolvido pela falta de provas em interferência do resultado.
As punições acontecem em decorrência da suspeita de manipulação de resultado.
Decisão a caminho!
Após o jogo suspeito, a final da Série B do Amazonense está definida e será entre Rio Negro e Paritins. O jogo é amanhã, 21 de setembro, às 15h.