O Santos demitiu o Lisca há oito dias e pensa desde então em um substituto para disputar as 11 rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. A diretoria já tem uma lista de possibilidades de técnicos. Um deles é o argentino Mauricio Pellegrino.
Pellegrino estava no Vélez Sarsfield no início do ano, mas agora está sem clube. Ele tem trabalhos no futebol europeu: treinou Valencia em 2012, Alavés em 2016-17, Southampton em 2017-18 e Leganés em 2018-19. Na Argentina, treinou Independiente, Estudiantes e o próprio Vélez este ano. Também trabalhou como auxiliar no Liverpool e na Inter de Milão. Tem licença PRO da Uefa.
Enquanto um novo técnico não é definido, o time é comandado interinamente por Orlando Ribeiro, técnico do sub-20. O Santos vem de três derrotas – nessa sequência, apenas uma foi com o treinador interino.
O Santos também procura um executivo de futebol. A ideia é avançar mais na contratação de um técnico apenas após definir um chefe para o departamento. A diretoria não aprovou a contratação de Vanderlei Luxemburgo para a função e segue nas buscas.
Próximos compromissos
Tendo apenas o Campeonato Brasileiro para disputar em 2022, o Santos volta a campo para enfrentar o Athletico-PR na próxima terça-feira, 27 de setembro, às 21h30.