O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 em clássico realizado no domingo passado (18). Além da vitória, o jogo também contou com outro acontecimento já normalizado pelo torcedor palmeirense: o técnico Abel Ferreira foi expulso novamente.
Conforme anotado na súmula do juiz Wilton Pereira Sampaio, Abel teria falado “é tudo contra a gente, car****. Na dúvida é sempre contra a gente, car****. Vai se fo*** mesmo, car****. Vocês são uma vergonha, tudo contra a gente, car****”.
Os dois amarelos que o técnico tomou para ser expulso totalizam os 32 cartões amarelos que Abel recebeu nos 170 jogos que comandou o Palmeiras. Além disso, ele também soma quatro cartões vermelhos diretos.
Relembre as expulsões de Abel Ferreira
A primeira expulsão do técnico aconteceu nas quartas de final da Copa do Brasil 2020 contra o Ceará. Na ocasião, o árbitro Bráulio da Silva Machado afirmou que Abel o xingou – fato que o português contestou e foi absolvido na súmula.
O segundo cartão vermelho veio na Supercopa do Brasil 2021 contra o Flamengo. Ele já tinha sido advertido por Leandro Vuaden com o amarelo e, após reclamar de um cartão não ter sido aplicado a Diego, recebeu o segundo e foi expulso.
A terceira expulsão foi com Bruno Arleu de Araújo; o técnico não concordou quando o árbitro expulsou Patrick de Paula no confronto contra o Atlético-MG, pela 16ª rodada do Brasileirão 2021.
A última foi no segundo jogo da Recopa Sul-Americana contra o Athletico. Ele recebeu o vermelho após chutar uma garrafa de água em direção ao banco do Furacão após o segundo gol do Palmeiras.